Casa ou apartamento? 4 vantagens em morar em prédioBlog

 

Casa ou apartamento? Decidir, enfim, onde você descansará sua cabeça todas as noites e viver (pelo menos grande parte de) sua vida pode ser uma tarefa bem difícil. Uma questão desta magnitude requer uma avaliação concisa e pensamento claro. Embora ter uma casa térrea possua certo charme, hoje os residenciais de apartamentos possuem inúmeras vantagens para o cotidiano urbano. Confira alguns destes benefícios abaixo.

 

Custo-benefício

Normalmente, os apartamentos recém lançados possuem mais opções de financiamento, ajudando muito na compra do imóvel. O custo-benefício também é maior, se compararmos casas individuais. Isso porque os condomínios oferecem áreas comuns com várias comodidades – como piscina, quadra poliesportiva, playground, salão de festas e mais. É claro que estes elementos também podem ser incorporados na sua casa. Contudo, a questão financeira não é tão gratificante.As despesas com a manutenção e segurança também são, geralmente, mais baixas nos residenciais.

 

Praticidade

Um ponto negativo de se morar em casa é a dificuldade de manutenção. Na correria do dia a dia, cada minuto é precioso. Por isso, ambientes extensos acabam atrapalhando pela necessidade de limpá-los com frequência. A garagem, a churrasqueira, a piscina e outros cômodos da casa são de responsabilidade exclusiva do proprietário. E, por falta de tempo do mesmo, a sujeira acaba desvalorizando o lugar.

Em contrapartida, as proporções dos apartamentos são mais convenientes e facilitam a conciliação com o trabalho.Estes espaços são projetados justamente para promover mais praticidade ao cotidiano. Ademais, os corredores, jardins e demais áreas comuns são conservados pelos funcionários do residencial.

 

casa ou apartamento?

 

Segurança

A segurança de uma moradia depende do investimento aplicado com esta finalidade. Contudo, geralmente há maior segurança nos prédios, justamente pelo custo ser divido entre os moradores. Muitos condomínios contam com portaria 24 horas, monitoramento de câmeras, entrada por cartão magnético, portões eletrônicos, além de cercas e muros altos. Com ajuda de todos estes aparatos, o simples ato de entrar dentro da residência se torna uma tarefa mais difícil aos maus intencionados.

Além da infraestrutura destinada à esta proteção dos residentes, a vizinhança costuma cooperar naturalmente quando o assunto é segurança. Em apartamentos, esta “vigilância” entre vizinhos acaba sendo mais intensa, visto a proximidade entre as famílias. São várias pessoas atentas a quaisquer tipos de movimentação ou barulhos estranhos. Isso significa que sempre terá alguém para lhe ajudar em alguma situação de perigo.

 

Comunidade

O meio urbano traz um leve sentimento de individualismo. No entanto, morar em condomínio fechado retornaeste senso de comunidade queexiste nas áreas rurais. Esta interação com outras famílias é muito saudável, principalmente para o crescimento e desenvolvimento de crianças. Afinal, nos prédios, elas podem brincar e conviver com outras crianças – o que facilita a vida dos pais, que não precisam levar e buscar os filhos na casa dos amigos.

 

O que você achou destas dicas? Deixe um comentário!

A Construtora Fontanive oferece várias opções de residenciais para morar com sua família! Acesse http://fontanive.com.br/