Como decorar a casa para as festas de fim de anoBlog

O tempo está voando! Mais uma vez chegou a hora de preparar a casa para as festividades de Natal e Ano Novo. Se você adora celebrar essas datas especiais ao lado da família e dos amigos, saiba que é possível caprichar na decoração sem muito esforço e, o principal, sem gastar muito.

Confira algumas dicas simples para fazer bonito nas festas e encerrar esse ano com chave de ouro!

Guirlanda

Geralmente colocada na porta de entrada, a guirlanda ajuda a dar as boas-vindas aos convidados. Como é o primeiro item da decoração a ser visto, funciona como uma espécie convite ao espírito natalino. Apesar de ser um enfeite tradicional, ela pode aparecer nos mais variados estilos, desde as mais elaboradas e ricas de detalhes, às mais simples, modernas e minimalistas. Para os adeptos do “faça você mesmo”, uma boa opção é montar a guirlanda com elementos naturais, como galhos, ramos, canela, pinhas, entre outros.

Árvore de Natal

Há quem ache que Natal sem um pinheirinho não é Natal. A árvore tem um simbolismo muito forte nessa época do ano e costuma ser a atração principal na decoração. Ela pode ser natural, artificial, colorida, artesanal. Galhos secos, bolas, fitas e algumas luzinhas podem ser o suficiente para montar uma árvore linda!

Velas e arranjos

Para dar um clima mágico e tornar o ambiente mais aconchegante, aposte em velas e arranjos. As velas podem ser espalhadas pela sala ou apenas enfeitar a mesa da ceia. Se você não tem castiçais ou porta-velas, experimente colocá-las em potes ou garrafas de vidro decoradas por você. Para completar, monte um arranjo que fique harmônico com os demais itens da decoração. Aproveite os objetos que tem em casa e abuse da criatividade!

Mesa

Com uma mesa caprichada até a comida parece ficar mais gostosa. Ter um cuidado especial com a disposição dos pratos, copos e talheres é importante para que todos se sintam confortáveis durante a ceia. Amarrar um enfeite simples no guardanapo ajuda a dar um toque especial, sem ocupar espaço. Se você tiver que improvisar, utilize potes de vidro ou mesmo taças para decorar a mesa. Encha eles com bolas, frutas secas ou galhos e decore com laços ou estrelas.

Para servir

Antes, durante e após a refeição principal, você pode usar a criatividade na hora de montar os pratos. Uma dica é fazer cookies e cupcakes com motivos natalinos para servir de sobremesa.

Se você pretende aproveitar a mesma decoração para o Natal e para o Ano Novo, aposte no dourado, no branco e no prata. Estrelas e velas também combinam perfeitamente com as duas ocasiões. O segredo é investir em detalhes que têm a sua cara, proporcionando, assim, um momento único e pra lá de especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *