O que fazer nas praias em Navegantes? Descubra

Veja tudo o que as praias em Navegantes reservam para você!

O município de Navegantes, em Santa Catarina, é um dos destinos que mais estão em alta no turismo. Com infraestrutura em amplo desenvolvimento, a cidade tem recebido cada vez mais turistas e novos moradores. Isso acontece pelo investimento da prefeitura, pelas ofertas de novos empregos, pela proximidade com a natureza e pelas praias em Navegantes. 

O mar, aliás, é um dos principais atrativos. Há opções para casais, famílias e também para quem não abre mão de uma badalação. É a junção perfeita entre facilidades, atividades ao ar livre e qualidade de vida.

Se você mora ou pretende passar uns dias na cidade, mas não sabe o que fazer por lá, esse post é para você! Listamos abaixo as principais opções do que fazer nas praias de Navegantes e aproveitar ao máximo seus momentos de lazer. Confira! 

Aproveite a orla

A orla marítima de Navegantes tem mais de 12 quilômetros disponíveis para moradores e turistas. Além de possibilitar a contemplação da natureza, o banho de mar e as atividades esportivas são ponto alto da cidade. Uma dica é aproveitar para caminhar no início da manhã, quando o sol está mais agradável e as praias estão mais vazias.

Você também pode se arriscar em uma partida de frescobol com a família na Praia de Gravatá ou usar a paisagem de Meia Praia para fazer aulas de yoga e meditação. Se preferir, apenas sente na areia com uma água de coco enquanto observa as belezas da cidade. A Praia do Pontal é uma das que garantem um pôr do sol sem igual; não deixe de aproveitar.

Desfrute da gastronomia local

Quem tem apartamento em Navegantes sabe do que estamos falando: as opções gastronômicas da cidade são irresistíveis! Há restaurantes de diversas especialidades, mas o destaque vai para os generosos pratos com frutos do mar, como peixes, camarões, ostras, mariscos e lagostas. Aproveite para conhecer os estabelecimentos com vista para o mar e garanta um momento único na sua vida. Dicas? Restaurante Roda Mar, Restaurante Canto do Mar, Restaurante Chef Sandra Zen, entre outros.

Se preferir, aproveite para conhecer alguma opção que fique em meio à mata preservada de Navegantes. Assim você pode petiscar e ficar em meio à natureza. É o programa ideal para famílias e casais que gostam de uma bela vista. Você pode optar pelo Pilekão, Sabor do Vale Navegantes ou Quiosque Oahu.

Incentive o artesanato da cidade

Gosta de feiras e lembranças? Então você precisa conhecer a Navebrik, Feira de Artesanato, Cultura e Turismo de Navegantes. Ela acontece uma vez por mês e conta com diversas barraquinhas de artesãos da cidade. O passeio é gostoso, ajuda a movimentar a economia e tem opções para todos os gostos e idades.

Aproveite para renovar o guarda-roupa, comprar itens de decoração, aumentar a coleção de souvenires e adquirir brinquedos e passatempos para a criançada. Se a fome apertar, aproveite, ainda, as opções gastronômicas da Navebrik. 

Como você pode perceber, as praias em Navegantes são cheias de opções para quem gosta de natureza e de bons momentos em família. A cidade ainda conta com diversos empreendimentos e o mercado imobiliário da cidade está cada vez mais aquecido. Aproveite e leia nosso artigo sobre investir em imóveis e Navegantes e entenda mais o setor!

Quer encontrar o seu apartamento ideal?

Preencha com os seus dados que a gente ajuda você.