Renove seu apartamento com adesivos e papel de paredeBlog

Quarto decorado com papel de parede com tema floral

Quer dar um up na decoração do seu apartamento sem gastar muito? Uma ótima opção são os adesivos e os papéis de parede. Além de práticos e econômicos, eles são capazes de mudar totalmente um espaço ou apenas dar um toque especial em algum cantinho da casa.

Atualmente há vários modelos para escolher. É possível encontrar adesivos e papéis de parede que combinam com os mais variados estilos. Seja um ambiente mais descolado, clean, rústico, moderno ou retrô.

Quarto com cama de casal decorado com adesivo de parede com o tema notas musicais

O adesivo lousa é uma tendência forte. Ele pode ser aplicado em uma área pequena ou cobrir toda a parede. Por ser bastante versátil, ele combina bem com diversos tipos de ambiente. O mais legal é que ele permite usar a criatividade e, assim, deixar a decoração mais dinâmica e com personalidade.

Parede com adesivo lousa em ambiente para estudos com escrivaninha, cadeira, armários e prateleiras

Para escolher a melhor opção, vale a pena fazer os seguintes questionamentos:

1. Qual ou quais cômodos você quer renovar?
Pode ser a sala, o quarto, a cozinha e até mesmo o banheiro. Você pode encontrar o adesivo ou papel perfeito para qualquer cômodo, desde que ele fique harmônico e contextualizado com o ambiente. Há, inclusive, adesivos próprios para azulejo e papel de parede que imita visualmente outros tipos de revestimento.

2. Qual é o seu objetivo com a nova decoração?
Você quer deixar o ambiente mais aconchegante ou preencher um espaço que está vazio? Você deseja que o apartamento fique mais descontraído ou mais chique? Pense no que você realmente pretende com essa renovação.

3. Qual estampa tem mais a ver com você?
Animais, flores, frases, objetos, formas geométricas. Em meio a tanta variedade de desenhos, estampas e textura disponíveis, o mais importante é escolher o adesivo ou papel que mais combine com você e com o seu estilo. Afinal, quando estamos em casa queremos nos sentir confortáveis. Para isso, a decoração deve ser agradável aos seus olhos.

Agora que você já sabe como escolher o adesivo ou papel de parede ideal, você poderá encontrá-los em lojas de decoração, físicas ou online. Antes de comprar, no entanto, é importante medir bem o espaço onde ele será aplicado e limpar com cuidado a parede. Se a parede acabou de ser pintada você deverá esperar pelo menos três semanas para fazer a aplicação.

Como colocar um papel de parede

A aplicação do papel deve começar na extremidade da parede, de cima para baixo. Deixe uma sobra para acabamento. Se o papel que você comprou não for adesivo, passe a cola aos poucos na parede e vá colocando o papel por cima com a ajuda de uma espátula ou pano seco.

Após aplicado, verifique se ficaram bolhas. Em caso positivo, fure-as com uma agulha para sair o ar e passe um pano por cima.

Como colocar um adesivo

Sala com sofá e escrivaninha em tons pastel, decorada com almofadas laranja, branca e amarela e adesivos de parede com tema céu

Uma dica para facilitar a aplicação é posicionar o adesivo no local certo e fixar suas extremidades com fita adesiva, para que o adesivo não se mova durante o processo.

Comece a retirar o papel branco com cautela. Passe a espátula na máscara que contém o adesivo, colando-a na parede e eliminando possíveis bolhas de ar. Puxe o papel branco para baixo e deslize a espátula progressivamente sobre todo o desenho até que ele esteja totalmente fixado na parede.

Para dar o acabamento, tente retirar as bolhas pressionando-as levemente com a espátula. Se não funcionar, utilize uma agulha para fazer um pequeno furo na bolha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *