Construtoras em Curitiba: faça a escolha certa

Escolher entre as inúmeras construtoras em Curitiba não é uma tarefa fácil, ainda mais quando falamos do nosso futuro lar, não é mesmo? Se você está passando por esta situação, este post pode te ajudar. Trouxemos algumas dicas importantes para que você evite problemas e escolha a melhor empresa para construir seu sonho. Ficou curioso? Então vamos lá!

Construtoras em Curitiba: o que você deve evitar

Independente da área, sempre podemos encontrar empresas que prestam um mau serviço, atendimento ou que não têm boas intenções. Com algumas construtoras em Curitiba não seria diferente. Por isso vamos dar algumas dicas para te ajudar a evitar este tipo de empresa, seja no ramo da construção civil, ou em qualquer outro.

O atendimento por exemplo é um dos pontos que deve ser observado antes de escolher entre as construtoras em Curitiba. Uma empresa que te atende mal durante o primeiro contato, certamente não irá te tratar diferente quando o negócio for fechado. Se você busca um apartamento para comprar na planta por exemplo, a sua relação com a construtora será longa, e para que isso não se torne um problema é necessário que você seja bem atendido.

Evite construtoras em Curitiba e região que não se disponibilizam para tirar dúvidas ou não oferecem o suporte necessário em caso de problemas. Certifique-se também se é possível saber todos os detalhes como o decorrer do andamento da obra. Empresas que evitam oferecer informações aos proprietários podem não ser muito confiáveis.

E para te ajudar neste processo delicado da escolha de uma construtora, trouxemos algumas dicas que podem te livrar de arrependimentos, cair em ciladas ou fechar um mau negócio. Ficou interessado? Acompanhe.

Como escolher construtoras em Curitiba e região

Um dos principais fatores que influenciam na hora da escolha de construtoras em Curitiba e região é o valor do imóvel. Sabemos que comprar um apartamento pode custar muito além do planejado, e se você pretende evitar isso, indicamos este post. Nele você irá encontrar algumas dicas essenciais para economizar na hora de fechar negócio.

Então você já sabe como evitar más construtoras em Curitiba, não é mesmo? Agora chegou o momento de descobrir como escolher a melhor empresa para construir seu novo lar. Como dissemos anteriormente, não é uma tarefa fácil, mas as dicas a seguir certamente irão te ajudar. Confira.

Conheça o histórico

Seja com construtoras em Curitiba ou qualquer outro tipo de negócio, uma das principais maneiras de evitar cair em golpes é conhecer o histórico da empresa. Procure saber mais sobre a atuação dela no mercado nos últimos anos e busque avaliações e relatos de clientes.

construtoras-em-curitiba-obra

Se possível converse com algum proprietário de um imóvel construído pela empresa, a fim de saber a qualidade dos empreendimentos. Tente analisar também indicações e reclamações, além de tirar sua própria conclusão.

Conheça os detalhes da construção

Outro ponto importante a se atentar é se você tem acesso aos detalhes da construção. Uma construtora de confiança procura deixar os proprietários a par das informações, como o andamento da obra, materiais utilizados ou até mesmo maquetes.

construtoras-em-curitiba-planta

Durante todo o processo de construção, não tenha medo ou vergonha de perguntar sobre qualquer detalhe do empreendimento, desde informações sobre o seu imóvel ou sobre o condomínio ao todo por exemplo.

Fique atento ao interesse e disposição da empresa em informar e sanar as dúvidas dos clientes. A clareza dos detalhes oferecidos também é essencial quando se busca um apartamento para comprar.

Leia toda a documentação

Jamais feche negócio com uma construtora em Curitiba e Região que não lhe informe e passe toda a documentação necessária. Além do contrato, existe toda uma parte burocrática por trás da compra de um imóvel que não pode passar despercebida. Fique alerta e questione a empresa caso não receba toda a documentação necessária, inclusive se você fizer parte de programas como o financiamento Minha Casa Minha Vida.

 construtoras-em-curitiba-contrato

É fundamental que você leia com atenção todos os papéis que receber e não deixe passar nenhuma informação despercebida. Muitas vezes na pressa ou na empolgação acabamos não nos atentando a pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Financiamento Minha Casa Minha Vida

Falando em financiamento Minha Casa Minha Vida, se você pretende parcelar seu imóvel, fique atento à todas as opções e formas de pagamento que a construtora pode disponibilizar. É interessante perguntar sobre o programa durante o primeiro contato com a empresa, além de buscar todas as informações antes de fechar negócio.

 

construtoras-em-curitiba

 

Construtoras que oferecem como opção o financiamento Minha Casa Minha Vida podem fazer parte da sua lista, desde que estejam de acordo com as outras regras acima. De nada adianta fazer parte do programa mas fechar negócio com uma empresa que não age de boa fé.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog Fontanive para mais dicas e informações sobre construtoras em Curitiba.

Quer encontrar o seu apartamento ideal?

Preencha com os seus dados que a gente ajuda você.