Blog sobre mercado imobiliário, dicas de decoração, informações sobre financiamento de imóveis e muito mais. Confira!
Que tal dar uma renovada nos ambientes do seu lar? As tendências de decoração de interiores para 2018 trazem inúmeras opções para tornar ainda mais aconchegante e bonito o seu apartamento ou a sua casa. Inspire-se!
As plantas vêm ganhando cada vez mais espaço na decoração dos ambientes, proporcionando uma combinação perfeita com qualquer cômodo, seja em salas, quartos, cozinhas e até mesmo banheiros.
Com um pequeno investimento você adquire as plantas e pode acomodá-las em prateleiras, mesas, estantes, entre outros locais. Você também pode utilizar suportes para deixar as plantas suspensas. Os vasos maiores podem ser acomodados em alguns pontos do imóvel ou intercalados com vasos menores para formar um minijardim interno.
Para manter as plantas sempre verdinhas, escolha locais que recebam luz e regue regularmente, sempre observando os índices de umidade, pois água em excesso pode matar a planta.
Qualquer ambiente se torna mais aconchegante com objetos e móveis artesanais: crochês, materiais sustentáveis, tecidos alternativos, objetos de bambus e os feitos com palha ou ratan são as estrelas da decoração neste ano.
Esses materiais estão visíveis em salas, varandas, cozinhas, quartos e sacadas, com o propósito de resgatar a simplicidade, valorizar o conforto e atribuir sofisticação.
As texturas já apareceram em outros anos, mas em 2018 vão estar presentes em móveis, paredes e objetos decorativos. Os detalhes palpáveis e salientes proporcionam um efeito 3D maravilhoso.
Você pode investir em almofada com textura ou optar por renovar uma parede do cômodo com aplicação de revestimento 3D.
Com nova roupagem, os pisos em formatos hexagonais voltam a compor a decoração dos ambientes. Também é tendência os pisos com padrões geométricos diferenciados, especialmente espinha de peixe.
Outro sucesso do passado que virou o queridinho da vez é o marmorite. Esse revestimento foi muito utilizado nos anos 1970 e promete ser o novo mármore.
O cinza, o amarelo queimado e o tabaco, os tons que lembram mostarda, açafrão e mel são destaque em 2018, proporcionando um contraste interessante com as cores que fizeram sucesso em 2017.
A madeira escura também é um grande hit do momento, assim como os tons inexatos, que mudam de nuances de acordo com a iluminação do ambiente, como por exemplo, o verde azulado.
Já o furta-cor vai estar presente em objetos de decoração, em paredes e especialmente em talheres, pratos e acessórios para cozinha.
Chegou a hora de misturar os metais: cobre, dourado, rose gold, bronze, o ouro e a prata na mesma peça ou reuni-los para compor a decoração de um ambiente.
A antiga filosofia japonesa Wabi-sabi que celebra a beleza do imperfeito foi trazida para o mundo da decoração. Diga adeus ao simétrico, ele já caiu faz tempo. A onda agora é mostrar pequenos defeitinhos e irregularidades e deixar à mostra toda e qualquer marca que o tempo imprima nos materiais.
Essa tendência valoriza louças irregulares, objetos de decoração com formato indefinido, detalhes na madeira do piso e dos móveis e as marcas do tempo.
Caso você não considere hora de mudar tudo em seu apartamento, é possível inserir as tendências em cada ambiente do seu lar, renovando sem gastar muito.
Escolha almofadas com tecido em alto relevo nas cores que são tendência, compre uma cadeira ou poltrona de material artesanal, ou quem sabe, uma manta de crochê para o sofá, acrescente algumas plantas e pronto, seu lar estará com um novo visual.
Mas lembre-se de respeitar as combinações para manter agradável, aconchegante e harmônico o ambiente.
Leia também:
– Como renovar o ambiente com adesivos e papel de parede?
– 4 truques para deixar o apartamento mais fresco no verão
– Dicas para ajudar a escolher um apartamento para morar com seu filho
Deixe seu comentário