Blog

Blog sobre mercado imobiliário, dicas de decoração, informações sobre financiamento de imóveis e muito mais. Confira!

Apartamento de verão na cidade: É possível?

Apartamento de verão na cidade: É possível?

Quem nunca sonhou em ter uma casa na praia, ou mesmo um apartamento de verão, não é mesmo? Um lugar aconchegante e fresquinho para curtir um final de semana, ou passar as férias em família aproveitando o calor da melhor maneira. Parece incrível né? Hoje estamos aqui para dar dicas de como você pode ter um apartamento de verão na cidade. Pode parecer estranho, mas sim, é possível se divertir e refrescar do calor mesmo em casa. Vamos lá?

Por que ter um apartamento de verão?

Muitas pessoas buscam casas de praia para aproveitar o verão, mas será que este investimento vale a pena? Se você está em busca de um imóvel no litoral é por que gosta de ir para a praia certo? Areia, mar e tudo que o que a natureza litorânea pode oferecer. Se você deseja uma casa grande pelo conforto, é melhor repensar. Existem inúmeros apartamentos confortáveis que servirão perfeitamente, já que você passa o dia todo fora aproveitando as férias.

Além do mais, viajar para a praia é bom, mas quem disse que não dá para aproveitar o verão em casa? Em muitos casos não é possível viajar, e por isso é interessante ter conforto no verão mesmo dentro de casa. Por isso, caso você esteja em busca de um apartamento para curtir o verão, temos uma dica: Tenha apenas um apartamento na cidade.

Dessa forma é possível economizar com transporte, gastos de estadia ou mesmo aluguel, e todas as despesas que uma viagem pode trazer. Ter um apartamento que você possa aproveitar o verão confortavelmente sem sair da cidade pode ser uma ótima opção. Confira.

Como ter um apartamento de verão na cidade?

Ter um apartamento de verão na cidade envolve tanto o apartamento em si quanto os acessórios e decoração dele. Vamos citar alguns pontos que influenciam no apartamento e pode deixá-lo mais a cara do verão. Acompanhe.

Piscina

Se você já possui um apartamento com piscina na cidade, ou está em busca de um, esse é um ótimo ponto para curtir o verão. Com uma piscina no condomínio você pode aproveitar tranquilamente sem precisar realizar a limpeza da piscina, se preocupar com técnico etc. Claro que essas despesas podem ser cobradas, mas não é você quem precisará correr atrás destes detalhes. Playgrounds e quadras esportivas também são uma ótima opção para quem tem crianças e jovens em casa.

Iluminação

Agora falando do apartamento em si. Na área interna, a escolha da iluminação do apartamento influencia diretamente na sensação térmica do ambiente. As lâmpadas amarelas ou incandescentes quando ligadas acabam aquecendo o ambiente. Por isso é interessante optar por lâmpadas LED ou fluorescentes que não esquentam.

Decoração

Quem deseja ter um apartamento de verão na cidade deve pensar também na decoração. Cores frias como azul e verde são ótimas para dar um ar refrescante ao ambiente, assim como o branco. Optar por tecidos leves em cortinas, almofadas, etc. também ajuda.

Ar condicionado

Esse é um aparelho que irá ajudar muito no apartamento de verão na cidade. Com ele você poderá deixar o ambiente na temperatura que preferir. Dependendo do modelo é possível regular o aparelho para climatizar o ambiente no inverno também. Dessa forma você poderá passar um tempo dentro de casa sem sofrer com o calor.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog para mais dicas como essa.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

INCC: entenda como é calculado

INCC: entenda como é calculado

25/04/2022 Leia agora Seta
4 motivos para morar no centro de Curitiba

4 motivos para morar no centro de Curitiba

11/04/2022 Leia agora Seta