Blog

Blog sobre mercado imobiliário, dicas de decoração, informações sobre financiamento de imóveis e muito mais. Confira!

Como decorar a casa para o Natal

Como decorar a casa para o Natal

O ano de 2019 passou voando e, mais uma vez, chegou a hora de planejarmos o Natal e o Ano Novo. Quem gosta de celebrar as datas costuma adorar enfeites e acessórios, mas nem sempre as pessoas sabem como decorar a casa para o Natal. Saiba que é possível caprichar na decoração sem muito esforço e, o principal, sem gastar muito.

Confira algumas dicas simples para fazer bonito nas festas e encerrar esse ano com chave de ouro! Confira!

Use guirlandas

Geralmente colocada na porta de entrada, a guirlanda ajuda a dar as boas-vindas aos convidados. Como é o primeiro item da decoração a ser visto, funciona como uma espécie convite ao espírito natalino. Apesar de ser um enfeite tradicional, ela pode aparecer nos mais variados estilos, desde as mais elaboradas e ricas de detalhes, às mais simples, modernas e minimalistas. Para os adeptos do “faça você mesmo”, uma boa opção é montar a guirlanda com elementos naturais, como galhos, ramos, canela, pinhas, entre outros.

Monte uma árvore de Natal

Há quem ache que Natal sem um pinheirinho não é Natal. A árvore tem um simbolismo muito forte nessa época do ano e costuma ser a atração principal na decoração. Ela pode ser natural, artificial, colorida, artesanal. Galhos secos, bolas, fitas e algumas luzinhas podem ser o suficiente para montar uma árvore linda!

Abuse de velas e arranjos

Para dar um clima mágico e tornar o ambiente mais aconchegante, aposte em velas e arranjos. As velas podem ser espalhadas pela sala ou apenas enfeitar a mesa da ceia. Se você não tem castiçais ou porta-velas, experimente colocá-las em potes ou garrafas de vidro decoradas por você. Para completar, monte um arranjo que fique harmônico com os demais itens da decoração. Aproveite os objetos que tem em casa e abuse da criatividade se ainda não sabe como decorar a casa para o Natal.

Decore sua mesa

Com uma mesa caprichada até a comida parece ficar mais gostosa. Ter um cuidado especial com a disposição dos pratos, copos e talheres é importante para que todos se sintam confortáveis durante a ceia. Amarrar um enfeite simples no guardanapo ajuda a dar um toque especial, sem ocupar espaço. Se você tiver que improvisar, utilize potes de vidro ou mesmo taças para decorar a mesa. Encha eles com bolas, frutas secas ou galhos e decore com laços ou estrelas.

Sirva pratos criativos

Antes, durante e após a refeição principal, você pode usar a criatividade na hora de montar os pratos. Uma dica é fazer cookies e cupcakes com motivos natalinos para servir de sobremesa.

Se você pretende aproveitar a mesma decoração para o Natal e para o Ano Novo, aposte no dourado, no branco e no prata. Estrelas e velas também combinam perfeitamente com as duas ocasiões. O segredo é investir em detalhes que têm a sua cara, proporcionando, assim, um momento único e pra lá de especial.

Como economizar na decoração?

Economizar na decoração de casa pode não ser uma tarefa fácil, principalmente quando vamos para um apartamento novo e temos que começar do zero. É normal sentir vontade de comprar todos os objetos de decoração que aparecem pela frente! No entanto, para obter o melhor resultado, é importante conter este impulso e gastar com consciência. Leia abaixo sete dicas para decorar seu lar pagando menos.

Planeje e compare preços

Faça um plano para cada cômodo que você deseja decorar para o Natal. É mais difícil desperdiçar dinheiro quando você sabe exatamente o que e onde comprar. Esta etapa demanda bastante tempo para pesquisar o custo-benefício de cada item. Afinal, muitas vezes, o barato sai caro. É fundamental analisar a qualidade dos objetos de decoração antes de tomar a decisão. Quando for às compras, também leve algumas imagens no celular com ideias de decoração de Natal. Assim, evita errar as cores e demais detalhes desejados.

decoração de casa

Faça da parede um ponto de destaque

Se você está com pouco dinheiro para comprar enfeites e acessórios de Natal, uma dica é transformar uma das paredes da sala, por exemplo, criando um ponto de destaque natalino e cheio de cores. ma solução para poupar dinheiro é transformar apenas uma das paredes, criando um ponto de destaque com o contraste de cores diferentes. Você não precisa recorrer à tinta ou papel adesivo, basta concentrar os enfeites que você já têm próximos ou pendurados na parede. São inúmeras possibilidades quando a criatividade é colocada em prática e nosso lar fica ainda mais charmoso quando nós mesmos colocamos a “mão na massa”.

Reaproveite o que você já tem

Com certeza você já tem enfeites de Natal de anos anteriores, não é mesmo? Para economizar na decoração, portanto, reutilize-os! Dependendo do caso, vale a pena trocar com amigos e parentes ou montar um bazar para conseguir itens novos! Na verdade, a ideia de reutilização pode ir muito mais além. 

Viu como decorar a casa para o Natal e, de quebra, ainda gastar menos? Se você gosta desse e de outros assuntos do mercado imobiliário, não deixe de conferir nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram com dicas incríveis para você!

Deixe seu comentário

Posts relacionados

INCC: entenda como é calculado

INCC: entenda como é calculado

25/04/2022 Leia agora Seta
4 motivos para morar no centro de Curitiba

4 motivos para morar no centro de Curitiba

11/04/2022 Leia agora Seta