Blog

Blog sobre mercado imobiliário, dicas de decoração, informações sobre financiamento de imóveis e muito mais. Confira!

Decoração de quarto: inspirações e tendências para 2021

Em 26/07/2021 - Para morar
Decoração de quarto: inspirações e tendências para 2021

Decoração de quarto é sempre um desafio para qualquer casa ou apartamento. Por isso, ideias criativas são sempre bem-vindas.

Tamanho da cama, cor da parede, cabeceira, detalhes que deixam a vida a dois mais aconchegante. Da mesma forma que melhoram o ambiente para os solteiros que buscam no quarto o refúgio para um dia estressante.

Por isso, é importante planejar bem o lugar que você vai passar mais de ¼ da sua vida. Sem falar que é o cômodo da casa destinado ao descanso e à intimidade. 

Pensando nisso, o blog da Fontanive resolveu trazer algumas dicas e ideias para você decorar, organizar e planejar seu quarto. Às vezes, mudar o lugar de um quadro, usar almofadas diferentes ou posicionar a mesa de apoio já é suficiente para seu quarto ficar bem estiloso. 

Vamos começar listando os itens mais fáceis para você for pensar na decoração do quarto:

  • Tamanho e Modelo da cama;
  • Cores das almofadas e travesseiros;
  • Cortinas e papéis de parede;
  • Mesas de apoio e poltronas;
  • Cores do teto e da parede;
  • Abajures, lustres e pendentes;
  • Disposição de plantas ou vasos. 

E, agora vamos te mostrar algumas ideias para decoração do quarto, tanto de casal quanto de solteiro. 

Ideias de decoração de quarto

Vamos começar com calma, ou melhor, com cores calmas. Afinal, o quarto é pra ser um lugar de paz e tranquilidade. As cores em tom pastel já levam o ambiente para uma sensação de leveza e calmaria.

decoração de quarto tons pasteis
Decoração de quarto cores pastéis

Nesta proposta, as almofadas, os travesseiros e os acolchoados acompanham a cor da parede. Assim como o lustre e as cortinas também seguem na mesma linha do restante. Há uma simetria na composição tom sobre tom do quarto.

Quarto branco

O branco também remete a calmaria e leveza. É clássico, mas nunca sai da moda. Inclusive, o quarto pode ser incrementado com espelhos, que aumentam a sensação de espaço.

Decoração de quarto branco e azul

Saindo do convencional

Mas, saindo do convencional podemos pensar em um quarto praiano com cores marcantes. Nos quartos com mix de cores e texturas que preenchem as superfícies o tom fica mais festivo e a sensação é de euforia e alegria.

As cores vivas aquecem o ambiente. E, com a incidência do sol, tudo fica ainda mais alegre. Esse tipo de quarto combina com lugares de clima quente e, obviamente, com as casas de praia.

decoração de quarto estilo praia
Decoração de quarto estilo praia

Se você reparar, o quarto inteiro tem cores quentes e a parede da janela tem a mesma cor do círculo sobre a cabeceira da cama. Assim como, as cortinas e a colcha combinam em tons bem semelhantes.

Algo mais intimista

Mas, para aqueles que não gostam de tanta extravagância e preferem algo mais intimista, podemos partir para um outro extremo e chegar num quarto menos iluminado, com tons de verde ou azul que deixam o cômodo super aconchegante. 

Nessa mesma linha você pode optar por uma parede com um tom próximo ao chamado Classic Blue. Nas fotos abaixo o azul nos quartos remete ao fundo do oceano. É como se você fizesse um mergulho toda vez que fosse dormir. Legal?

Seguindo no estilo mais minimalista, o preto e branco (P & B) no quarto também é uma ótima saída para agradar “gregos e troianos”. No caso abaixo você vê uma arte que lembra os tons da gravura de cordel.

Decoração de quarto com cordel
Quarto preto e branco em Paris

Neste quarto de casal preto e branco, o pé-direito, mais alto que o normal, pode ganhar prateleiras e a cabeceira pode até ser dispensada. A penteadeira é feita de um móvel vintage dando um charme singular para o ambiente.

Decoração de quarto com plantas
Decoração de quarto com plantas

Plantas no quarto parece algo estranho né? Mas, já tem algum tempo que o preconceito com plantas no quarto vem acabando. No caso ao lado você pode ver várias plantas espalhadas dando um ar de floresta urbana. 

Às vezes, um toque de natureza pode trazer leveza ao ambiente, purificando mais o ar deixando o quarto mais perfumado. Vai muito do gosto do morador. A Espada de São Jorge é uma das plantas mais indicadas para esse tipo de decoração.

Decoração de quarto de casal

Quando se trata da decoração de quarto de casal sempre há dilemas. Afinal, são dois donos do mesmo ambiente, não é? 

E, por mais que as mulheres tendem a ser mais interessadas em decoração, os homens também têm se preocupado com seu lugar de descanso e intimidade.

Nem sempre as coisas se resolvem pintando uma parede ou outra. Algumas vezes, um dos cônjuges quer ter algo que o outro não quer. E aí, a criatividade precisa aflorar. 

Alternativas para dois

Normalmente, a madeira ou os tons de madeira acabam agradando aos dois. 

A madeira pode aparecer no piso, no mobiliário ou na cabeceira da cama. E, até mesmo na parede.

O cinza e os tons mais industriais também acabam protagonizando o debate e deixando o ambiente mais neutro.

O rosa traz aconchego para o quarto. A semelhança dos tons pastéis remete a tranquilidade e deixa o ambiente mais calmo. É delicado e deixa o cômodo mais íntimo.  

Já o cinza chamado de cimento queimado, pode trazer uma sensação de lugar aquecido, limpo e organizado. É um tom que acaba agradando ao casal e deixando o ambiente mais reservado.

Mas, para os casais mais modernos, uma sacada muito legal pode ser a parede de lousa. Nesse tipo de quarto o casal pinta a parede da cabeceira da cama com uma tinta em que é possível escrever.

Decoração de quarto
Quarto com parede lousa

Gostou das dicas?

E aí? Gostou das nossas dicas de hoje? Que tal conhecer os empreendimentos da Fontanive e começar a sonhar com a decoração do seu quarto?

Deixe seu comentário

Posts relacionados

Casa ou Apartamento? Como escolher?

Casa ou Apartamento? Como escolher?

20/09/2021 Leia agora Seta
Decoração de Sala: o ambiente que abraça toda a família!

Decoração de Sala: o ambiente que abraça toda a família!

06/09/2021 Leia agora Seta