Blog

Blog sobre mercado imobiliário, dicas de decoração, informações sobre financiamento de imóveis e muito mais. Confira!

Home Office: aprenda como montar um gastando pouco

Em 25/01/2021 - Para morar
Home Office: aprenda como montar um gastando pouco

Com a pandemia do novo coronavírus, as empresas passaram a trabalhar com o modelo home office e muitas pessoas, que não tinham um ambiente para trabalhar em casa, precisaram correr atrás para adaptar o lar para essa nova realidade. Em 2021, essa ainda é a realidade de muitos trabalhadores. Para uma boa produtividade no trabalho, o ambiente faz toda a diferença. Por isso, que tal conferir algumas dicas de como montar um home office gastando pouco? Confira cinco ideias para você montar um home office!

Trabalho home office

Realizando o trabalho de casa, as pessoas começaram a sentir a necessidade de montar um espaço destinado somente para trabalhar. Porém, vale lembrar que apesar de cada pessoa ter o seu gosto pessoal, existem algumas dicas essenciais para que o ambiente fique aconchegante! Confira cinco dicas de como montar um home office:

  1. Lugar ideal para montar o escritório em casa
  2. Como escolher a cadeira 
  3. Qual a mesa ideal para trabalhar
  4. Decoração para o local
  5. Como manter a organização

1. Onde montar o home office

Na hora de escolher o local no qual vai trabalhar em casa, opte por um local onde tenha uma iluminação natural, como locais próximos de janelas. Contudo, se isso não for possível, escolha um lugar com iluminação artificial e coloque lâmpadas de tonalidade neutra.

2. Cadeira para home office

Quando for escolher a sua cadeira de trabalho, é de extrema importância que ela seja bastante confortável e possua um encosto. Apesar de parecer algo super normal, isso fará diferença na produtividade e conforto ao trabalhar.  Procure uma cadeira confortável e com encosto.

3. Mesa ideal para o home office

A mesa é o local onde vão ficar o computador e todos os utensílios necessários para trabalhar. Por isso, é preciso que a altura da mesa fique entre 75-78 cm para seguir a correta ergonomia, além de deixar um espaço de no mínimo 80 cm para que o trabalhador possa se movimentar e mexer a cadeira como preferir. 

4. Decoração home office

Assim como em um escritório presencial, a identificação da pessoa com o local de trabalho é essencial. Para isso, o ideal é que o ambiente tenha elementos que sejam do gosto da pessoa, como:

  • Porta-retratos com fotos pessoais
  • Plantas 
  • Blocos de anotações
  • Porta lápis e caneta
  • Livros
  • Luminária

Contudo, vale pontuar que objetos que tirem a atenção da pessoa, precisam ser evitados para que a organização e produtividade se mantenham, assim como no trabalho presencial. 

5. Como manter a organização no home office

Por fim, é importante comentar sobre a presença de organizadores, gavetas e prateleiras no local de trabalho. Quando o ambiente de trabalho está em falta com a organização, isso acaba afetando a produtividade da pessoa. 

Gostou dessas dicas? Não perca mais tempo e monte seu local de trabalho na sua casa e, até mesmo, aproveite para redecorar o seu apartamento ou a sua casa! Para saber mais dicas, continue acompanhando o nosso blog!

Deixe seu comentário

Posts relacionados

INCC: entenda como é calculado

INCC: entenda como é calculado

25/04/2022 Leia agora Seta
4 motivos para morar no centro de Curitiba

4 motivos para morar no centro de Curitiba

11/04/2022 Leia agora Seta