Blog

Blog sobre mercado imobiliário, dicas de decoração, informações sobre financiamento de imóveis e muito mais. Confira!

Juros baixos estimulam o investimento no mercado imobiliário

Juros baixos estimulam o investimento no mercado imobiliário

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, o mercado imobiliário se manteve estável. Isso se deve à taxa básica de juros, a Selic, que alcançou o histórico número de 2% e facilitou os financiamentos e o investimento no setor, que é considerado um dos mais seguros e rentáveis. Uma pesquisa realizada pela Ademi-PR (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná), houve estabilidade nas negociações de apartamentos novos destinados à moradia.

Atualmente, Curitiba tem pouco menos de 7 mil unidades de apartamentos novos prontos para morar, apontou a pesquisa. Isso é benéfico para construtoras e imobiliárias, que podem ser mais flexíveis no pagamento e atrair mais compradores. Quer saber mais sobre por que você deve pensar em comprar um imóvel agora? Confira!

O papel da taxa Selic no mercado imobiliário

Um dos principais motivos para a estabilidade do setor é a queda da taxa Selic que, atualmente, atingiu o índice de 2,25% ao ano. Isso faz com que os financiamentos sejam facilitados e contribui para que as pessoas saiam em busca da casa própria ou de um investimento seguro e durável.

Na prática, a taxa Selic diminui o valor das prestações – mas, nem sempre, o custo total do imóvel. A vantagem está no fato de que pessoas das mais diversas faixas de renda se sentem motivadas a financiar pelos sistemas financeiros de habitação ou pelo programa do governo federal Casa Verde e Amarela.

A compra de um imóvel pode ser a oportunidade para quem deseja começar a investir capital e preservar o patrimônio. Além de manter o dinheiro seguro, é possível conquistar renda fixa com aluguel ou aproveitar a valorização do imóvel na revenda.

Para financiar um apartamento ou casa, uma das opções é encontrar uma construtora e realizar uma negociação direto com a empresa, que pode ser mais flexível e oferecer vantagens.

Como escolher uma construtora?

Se você quer comprar um imóvel direto com a construtora, é preciso ficar atento à idoneidade da empresa. Desta forma, você garante uma negociação tranquila e sem surpresas desagradáveis. Veja abaixo a que ficar atento na hora de escolher.

  • Procure uma construtora com tradição e experiência.Conheça os empreendimentos.
  • Verifique se a construtora atende aos prazos de entrega.
  • Converse com quem negociou direto com a construtora.
  • Marque um horário com os profissionais para uma conversa aprofundada.

Seguindo esses passos, você garante que a compra do seu imóvel não cause arrependimentos. Quer saber mais? Converse agora com um de nossos especialistas em mercado imobiliário e confira as condições que temos para você!

Deixe seu comentário

Posts relacionados

4 motivos para morar no centro de Curitiba

4 motivos para morar no centro de Curitiba

11/04/2022 Leia agora Seta
Apartamento na planta? Leia este post antes de tomar a decisão.

Apartamento na planta? Leia este post antes de tomar a decisão.

21/03/2022 Leia agora Seta