Blog

Blog sobre mercado imobiliário, dicas de decoração, informações sobre financiamento de imóveis e muito mais. Confira!

O melhor planejamento para alcançar objetivos em 2017

Em 04/01/2017 - Blog da Fontanive
O melhor planejamento para alcançar objetivos em 2017

Quais são seus planos para 2017? Ter a sua casa própria, comprar um carro, realizar uma viagem de férias com a família? Independente de qual for o seu plano é necessária a realização de um planejamento adequado, ou seja, colocar as contas e os gastos na ponta do lápis e refletir sobre o que você deve fazer para realizar seus objetivos no novo ano que está por vir.

Um dos maiores erros cometidos, antes mesmo de começar o novo ano, é durantes as festas de final de ano. Época de encontro com os amigos, família, confraternizações, viagens e é aí que o abuso financeiro pode acontecer.

Se você quer começar 2017 bem longe do vermelho é necessário tomar alguns cuidados. Confira as dicas especiais que separamos para vocês:

planejamento 2017

1 – Não gaste mais do que ganha: Um dos maiores erros que te afastam dos seus objetivos é gastar mais do que ganha. Se no final do mês você está totalmente zerado, sem dinheiro nenhum, está na hora de mudar e realizar um planejamento financeiro.

planejamento 2017 - alcance seus objetivos

2 – Poupe até obter uma parte do valor necessário para realizar seu objetivo: pode ser 20%, 30% ou até metade do valor que você necessita. Tenha o hábito de guardar uma parte do seu salário para esse objetivo e guarde esse dinheiro numa aplicação de pouco risco, como poupança ou fundos de renda fixa. Lembre-se que quanto mais você poupar, mais perto do seu sonho você estará.

planejamento 2017

3 – Anote todos os seus gastos: Chega de falar a famosa frase “eu não sei onde gastei todo o meu dinheiro”. Registre todas as suas movimentações financeiras, desde os gastos mais supérfluos, e no final do mês você saberá exatamente para onde foi o seu dinheiro e poderá analisar no que mais está gastando e no que deve economizar.

planejamento 2017

4 – Pare de gastar com coisas supérfluas: Nós sabemos que são inúmeras ofertas, promoções, liquidações e que é muito difícil resistir. Mas lembre-se, você pretende alcançar seu objetivo! Portanto, toda vez que achar que vai cair na tentação de comprar algo que você não precisa, lembre do seu objetivo maior, seja uma casa, um carro, uma viagem. Imagine-se realizando esse sonho e você irá resistir ao consumismo.

Gostou das nossas dicas? Deixe nos comentários mais algumas dicas e ajude mais pessoas a realizar os seus sonhos em 2017.

 

**Conheça a Construtora Fontanive

 

Deixe seu comentário

Posts relacionados

INCC: entenda como é calculado

INCC: entenda como é calculado

25/04/2022 Leia agora Seta
4 motivos para morar no centro de Curitiba

4 motivos para morar no centro de Curitiba

11/04/2022 Leia agora Seta