Apartamento para comprar: economize na hora de fechar negócio

Encontrar um apartamento para comprar pode ser a realização de um sonho, mas é preciso muito cuidado na hora de fechar negócio. Muitos proprietários de imóveis se queixam que acabaram gastando mais do que o previsto durante a aquisição do apartamento.

Por isso trouxemos neste post algumas dicas preciosas de como comprar um apartamento e economizar durante este processo. Ficou curioso? Então continue acompanhando o post. Vamos lá?

Encontre o melhor apartamento para comprar

Conseguir um apartamento para comprar nem sempre é uma tarefa fácil. Cada imóvel atende necessidades específicas, e encontrar aquele que seja ideal para você pode ser um tanto complicado.

Para solucionar esta questão da maneira mais econômica, é necessário primeiro identificar algumas características importantes do imóvel, que podem influenciar no valor total gasto com a aquisição de um apartamento. Confira.

Localização

Diversas vezes a localização do apartamento para comprar é o fator mais importante para o futuro proprietário. Definir as principais regiões que são do seu interesse irá ajudar na hora da busca pelo apartamento ideal.

Quem pretende economizar pode sim encontrar apartamentos em Curitiba centro com um valor em conta por exemplo, mas procurar propriedades em regiões afastadas pode facilitar muito. Existem vários bairros distantes do centro da capital que contam com supermercados, farmácias, escolas e diversos outros comércios por perto, dispensando a necessidade de deslocar-se muito em busca disso.

Se o objetivo principal é economizar, a localização é o principal fator a ser considerado. Muitas vezes abrir mão de morar em apartamentos Curitiba centro pode significar encontrar imóveis maiores ou mais completos pelo mesmo valor. Em outros casos, em regiões afastadas é possível encontrar apartamentos do mesmo tamanho e benefícios por um preço muito menor que um imóvel perto do centro, como este aqui. Vale a pena conferir.

Conservação

Esta é uma das principais dicas para quem não sabe como comprar um apartamento evitando cair em ciladas. A conservação do imóvel é um dos principais pontos que devem ser observados antes de fechar negócio.

apartamento-para-comprar

Muitas pessoas optam por adquirir imóveis usados, buscando economizar na hora da compra. Esta pode ser uma boa estratégia, mas é preciso atentar-se ao estado de conservação. Rachaduras, infiltração, defeitos em portas e janelas são detalhes que podem passar despercebidos.

Por isso, na maioria das vezes acaba sendo mais vantajoso adquirir um apartamento novo, pois você acaba economizando no final das contas, evitando os prejuízos e gastos a mais que um apartamento antigo pode proporcionar.

Pagamento

A escolha da forma de pagamento também pode influenciar no valor gasto com a aquisição de um apartamento. Um imóvel à vista nunca terá o mesmo valor se for financiado por exemplo. Os juros acabam elevando o preço final do imóvel, mas por outro lado as prestações acabam sendo a oportunidade perfeita para muitas pessoas conseguirem comprar um apartamento.

Encontrar imóveis como apartamentos Minha Casa Minha Vida é uma ótima maneira de economizar durante a compra. Participar deste tipo de programa significa conseguir oportunidades únicas de comprar apartamentos novos por um valor que cabe no bolso.

Então se você escolheu o seu apartamento e já sabe qual será a forma de pagamento, sabia que é possível economizar ainda mais. Continue acompanhando o post e descubra como.

Como comprar um apartamento e economizar

Você fez o possível para economizar durante a escolha do tipo e local do seu imóvel, mas os gastos ainda parecem altos? Não se preocupe, temos mais algumas dicas para te ajudar a economizar depois da escolha do seu apartamento para comprar. Confira.

FGTS

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) salva muitas pessoas quando o assunto é como comprar um apartamento e economizar mais. Segundo a Caixa Econômica Federal, é possível utilizar este benefício para a aquisição da casa própria de três maneiras: Para a compra e construção, amortização ou liquidação do saldo devedor ou pagamento de parte do valor das prestações.

Aqui você pode conferir mais sobre a utilização do FGTS.

Imóveis decorados

Por mais que o custo de um imóvel decorado seja mais alto, a economia de tempo e gastos com obra em geral acaba compensando. Os famosos apartamentos prontos para morar acabam poupando o proprietário de diversas dores de cabeça. Durante uma reforma e decoração de um imóvel podem acontecer imprevistos que fogem dos gastos esperados, além da mão de obra dos profissionais que colocam o projeto em prática.

Fechar com a construtora

Fechar negócio com a construtora é uma das melhores maneiras de encontrar um apartamento para comprar economizando ainda mais. Apartamentos na planta, em construção ou mesmo recém finalizados acabam saindo bem mais em conta quando adquiridos direto com a construtora.

apartamento-para-comprar-contrucao

Aqui na Fontanive você encontra imóveis novos com parcelas pequenas que cabem no seu bolso, além da possibilidade de financiar seu novo apartamento diretamente conosco.

Evitar gastos com mão de obra

Muitas vezes a mão de obra é um dos pontos que acabam saindo mais caro do que o esperado durante uma reforma. Se possível opte por materiais que levem menos tempo para a instalação, e que não necessitem de inúmeras visitas dos profissionais. Pintar paredes por exemplo pode ser uma atividade divertida, e se não tiver medo de arriscar você pode colocar a mão na massa e dispensar os gastos com pintor.

Pesquisar sobre os profissionais que serão contratados também é uma ótima maneira de economizar. Não são raros os casos de trabalhos que não tiveram os resultados esperados e acabaram custando um valor a mais para corrigir.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog para mais dicas de apartamentos.

Quer encontrar o seu apartamento ideal?

Preencha com os seus dados que a gente ajuda você.