Confira dicas de mudança para organizar esse momento

Quem já se mudou sabe o quanto esse momento pode ser complicado. A quantidade de itens que temos e acumulamos podem tornar tudo mais difícil e as caixas podem se multiplicar pela casa. Com algumas dicas de mudança, no entanto, as coisas podem acontecer de forma organizada e sem dores de cabeça.

Para ajudar você a passar por esse momento de um jeito descomplicado, preparamos esse post com as principais dicas que você pode adotar para que sua mudança aconteça de forma tranquila. Ficou interessado? Confira!

Faça um planejamento

Para que sua mudança aconteça de forma organizada, é importante que você faça um planejamento. Marque a data de entrega de saída da casa antiga e da entrada no novo apartamento. Depois, faça uma pesquisa de preço com empresas de mudança e garanta que os profissionais estejam no local e na hora acordada. 

Sabendo dos dias que faltam para encher o caminhão fica mais fácil você agilizar e organizar tudo o que precisa ser feito. Tenha metas diárias e procure encaixotar um pouco todos os dias. Assim você evita problemas e não paga multas por não sair do imóvel na data correta. 

Encaixote tudo da maneira correta

Na hora de organizar sua mudança, procure separar as caixas por cômodos. Identifique cada pacote e, se houver mais moradores, peça para que cada um organize suas coisas e coloque seu nome nas caixas. 

Isso é importante para que tudo seja descarregado no local correto quando você chegar à nova casa, facilitando a organização e evitando que você precise arrastar ou procurar alguma coisa específica em meio a tantas outras caixas. 

Desapegue do que não usa mais

Com os anos, é normal que sejam acumulados objetos, roupas que não são usadas e até objetos com defeitos. Essas coisas ocupam espaço e podem, sim, tomar seu tempo durante uma mudança, o que é desnecessário. Para evitar isso, procure não levar para a casa nova o que não tem mais utilidade. 

Eletrodomésticos e roupas podem ir para doação, brinquedos podem seguir rumo a uma instituição e objetos quebrados devem ser reciclados. Assim, além de você adotar uma atitude sustentável, ainda economiza tempo e espaço.

Coloque suas roupas em malas de viagem

As malas de viagem que todo mundo tem ocupam muito espaço, mas também têm grande capacidade de armazenamento. Para aproveitar tudo isso, uma das dicas de mudança é guardar suas roupas, lençóis e cobertas nas malas que possui e transportá-las assim mesmo; cheias.

Você pode separá-las por tipo de objeto e ainda colocar seus sapatos organizados em cada uma delas. A melhor parte de tudo isso é que essas malas de viagem costumam ter rodinhas, o que vai facilitar muito o transporte para a nova residência. Se preferir, faça isso com roupas de inverno ou com cobertores que você só utiliza em algumas épocas do ano. Basta chegar na casa nova e encontrar o lugar para armazenar suas malas, o que pode ser vantajoso se você for para apartamento pequeno.

Comece uma nova vida por um mudança mais organizada e tranquila e garanta que a nova fase tenha mais simplicidade. Agora que você conferiu nossas dicas de mudança, aproveite e confira como economizar dinheiro para comprar seu primeiro apartamento e conquiste seu sonho da casa própria!

Quer encontrar o seu apartamento ideal?

Preencha com os seus dados que a gente ajuda você.