Blog

Blog sobre mercado imobiliário, dicas de decoração, informações sobre financiamento de imóveis e muito mais. Confira!

Planta de apartamento: veja como avaliar uma planta inteligente

Em 11/10/2019 - Blog da Fontanive, Dicas, Para morar
Planta de apartamento: veja como avaliar uma planta inteligente

Se você está à procura de um novo lar, já deve ter visto diversos tipos de planta de apartamento, correto? Mas você já ouviu falar na planta de apartamento inteligente? Este modelo é uma tendência para os próximos anos e promete ganhar muitos adeptos.

Hoje vamos explicar o que é uma planta inteligente e mostrar se vale a pena apostar neste tipo de projeto, seja para morar ou para um investimento. Ficou curioso? Então não deixe de acompanhar o post e conhecer um apartamento na planta em Curitiba que segue este modelo de projeto. Vamos lá!

O que é uma planta inteligente?

Antes de qualquer coisa, você precisa entender o que é uma planta inteligente, seus diferenciais e como você pode avaliar um projeto deste modelo.

De um modo técnico, uma planta inteligente é um desenho feito por profissionais que conta com todas as informações do imóvel projetado. Nele você pode encontrar todos os cômodos com suas proporções reais, além da disposição das portas, janelas e móveis, todos com suas medidas especificadas.

Analisando esse tipo de projeto você consegue compreender de maneira mais clara o tamanho real do imóvel, a estrutura dos cômodos e distribuição dos móveis. Um bom jeito de entender como uma planta de apartamento inteligente funciona é imaginar que o apartamento sofreu um “corte” a uma distância de 1,5m do chão e paralelo a ele.

planta-de-apartamento-projeto

A facilidade que este tipo de projeto proporciona levou muitas construtoras a investirem em um novo modelo de planta em seus imóveis, também conhecida como planta inteligente. Esta nova categoria de projetos proporciona mais comodidade e personalização na planta de apartamento.

A planta inteligente permite que o proprietário do imóvel faça alterações na planta original do apartamento, seja durante a sua construção ou mesmo após a entrega do empreendimento. Este tipo de projeto permite que os imóveis tenham plantas diferentes e que elas possam ser modificadas quando quiser, sem afetar ou prejudicar a estrutura do edifício em si. Incrível, não?

Algumas empresas oferecem diferentes opções de plantas para que o proprietário possa escolher a que melhor supre suas necessidades antes da construção, sem nenhum custo adicional. Mais adiante falaremos melhor sobre este ponto.

Vale a pena investir em uma planta de apartamento personalizável?

Então você já entendeu o que é uma planta inteligente e está pensando na possibilidade de adquirir um imóvel desse modelo, mas está na dúvida se vale a pena investir nesse tipo de projeto? Confira a seguir alguns diferenciais que uma planta de apartamento inteligente pode oferecer.

planta-de-apartamento-mudanca

More em um lugar que se adapta às suas necessidades

Se você está procurando um apartamento na planta em Curitiba ou pensando em morar na cidade por um prazo de tempo considerável, investir em um imóvel inteligente pode ser uma ótima opção. É fato que ao longo dos anos as nossas necessidades de moradia podem mudar. Estar em um imóvel que possibilita fazer algumas adaptações pode ajudar a poupar tempo e dinheiro.

Precisa de mais quartos no seu apartamento? Seria incrível se você pudesse adicionar mais cômodos e não precisasse procurar outro imóvel, não é mesmo? Se o seu caso é outro, você também pode remover paredes e tornar o ambiente ainda mais amplo. Adapte o apartamento de acordo com as suas necessidades.

Evite mudar de apartamento muitas vezes

Imagine que você mora em um imóvel com boa localização e que tem tudo o que você precisa, mas a família vai aumentar e a planta de apartamento possui apenas 1 quarto. O que a maioria das pessoas faz é procurar outro imóvel, o que muitas vezes gera um custo mais alto. Dessa forma, você também evita todo o transtorno e os custos que uma mudança de lar pode acarretar.

planta-de-apartamento-mudanca

Assim você consegue adaptar sua casa, permanecer na mesma região e ter o imóvel certo para as suas necessidades sem precisar mudar sua rotina e de sua família.

Um investimento vantajoso

Se você pretende comprar um apartamento na planta em Curitiba como investimento, procurar por um imóvel com planta inteligente pode ser muito vantajoso. Imagine que você pode escolher o projeto de acordo com o que for melhor para alugar ou que valorizará mais.

Atualmente, apartamentos com dois quartos podem ser comuns em regiões centrais, mas será que daqui a alguns anos este não será um diferencial? Ou, se preferir, aposte em cômodos mais amplos e com menos divisões, já que os stúdios, por exemplo, estão em alta.

Como encontrar o apartamento personalizado ideal?

Para quem busca um apartamento na planta em Curitiba, encontrar o imóvel ideal pode ir além da planta inteligente. É interessante que este projeto adaptável esteja em uma boa localização, como o centro da cidade, e seja em um edifício completo.

O New Life Visconde é mais um empreendimento em andamento oferecido pela Fontanive. Localizado na rua Visconde de Guarapuava, 2700, no centro de Curitiba, oferece aos moradores academia, espaço gourmet, espaço coworking, além de diversos outros diferenciais.

Nele você pode personalizar a planta de apartamento como preferir. É possível escolher entre os modelos studio, de um ou dois quartos, sem nenhum custo adicional durante o período de obras.

planta-de-apartamento-new-life

Está preparado para ter o seu apartamento personalizado com planta inteligente? Entre em contato conosco e veja como podemos solucionar os seus problemas!

Deixe seu comentário

Posts relacionados

Decoração de quarto: inspirações e tendências para 2021

Decoração de quarto: inspirações e tendências para 2021

26/07/2021 Leia agora Seta
Espelho para banheiro: 5 modelos e inspirações para a sua casa

Espelho para banheiro: 5 modelos e inspirações para a sua casa

05/07/2021 Leia agora Seta