Blog

Blog sobre mercado imobiliário, dicas de decoração, informações sobre financiamento de imóveis e muito mais. Confira!

Adega em casa: confira dicas de como montar a sua

Em 29/03/2021 - Decoração e paisagismo, Dicas
Adega em casa: confira dicas de como montar a sua

Vinho é sempre uma boa ideia e, por isso, muitas pessoas possuem o sonho de montar uma adega em casa. Considerando uma tarefa difícil, ou fora de cogitação financeiramente, muitas pessoas desistem de ter uma adega de vinho em casa. Por isso, a Construtora Fontanive fez um post especial para mostrar algumas dicas de como montar sua adega! Confira!

Como fazer adega em casa

Fazer uma adega em casa não é complicado e você pode se surpreender com o resultado e aproveitar muito. Confira algumas dicas para fazer a sua adega:

1. Aproveite os espaços pequenos

Fonte: decorfacil

Quando os moradores não estão passando por um período de reforma ou até mesmo estão de mudança, é difícil achar um local da casa para colocar a sonhada adega. Por isso, a dica é aproveitar espaços pequenos e que não possuem quaisquer utilidades. Além de aproveitar o espaço, você vai dar mais vida para casa.

2. Aproveite objetos inusitados

Quem disse que para ter adega é preciso comprar uma? Muito pelo contrário, é possível ter uma adega sofisticada sem gastar muito! Para isso, é possível utilizar madeiras, blocos de cimento, tijolos e até mesmo telhas. O resultado fica surpreendente! 

3. Sofisticado em pouco espaço

Caso o seu desejo seja ter uma adega climatizada, também é possível. Existem adegas pequenas, médias e grandes que você pode comprar de acordo com a disponibilidade financeira e de espaço em casa! É uma ótima opção para quem pode investir um pouco mais na adega caseira.

Fonte: Dani Noce

4. Sabor e decoração com uma adega em casa

Vale lembrar que além de ter a utilidade de armazenamento para os amantes do vinho, uma adega pode ser uma ótima forma de decorar a casa, unindo o útil ao agradável.

Gostou das dicas? Faça a sua adega e aproveite para apreciar um bom vinho!

 Não perca o nosso blog para ficar por dentro das tendências do mundo da decoração e dos nossos empreendimentos!

Deixe seu comentário

Posts relacionados

INCC: entenda como é calculado

INCC: entenda como é calculado

25/04/2022 Leia agora Seta
4 motivos para morar no centro de Curitiba

4 motivos para morar no centro de Curitiba

11/04/2022 Leia agora Seta