Blog

Blog sobre mercado imobiliário, dicas de decoração, informações sobre financiamento de imóveis e muito mais. Confira!

3 dicas para comprar apartamento quando se tem crianças

3 dicas para comprar apartamento quando se tem crianças

Comprar apartamento é sinônimo de realização para muitas famílias – ainda mais quando há novos membros para alegrar o lar! Quando os bebês nascem, normalmente buscamos adaptar o nosso mundo à nova rotina. E às vezes, mesmo quem já possui crianças maiores, é necessário mudar de casa para se adequar à vida com os filhos.

Escolher o novo imóvel, no entanto, não é uma tarefa fácil. Afinal, como qualquer outro grande investimento, é preciso ter cautela para tomar a decisão correta. Se você está em dúvidas sobre o que avaliar na hora de falar com a construtora, leia abaixo três importantes dicas para comprar apartamento quando se tem crianças.

 

1. Priorize condomínios com áreas de lazer

Paredes desenhadas, banguça na sala de estar, brinquedos para todo lado. Esta é realidade de quem vive com crianças em apartamento – ou, pelo menos, quando não há quaisquer áreas de lazer! Afinal, os pequenos têm energia de sobra para gastar. E esta euforia pode, sim, ser amenizada em espaços feitos especialmente para eles. Atualmente, além do salão de festas, muitos condomínios oferecem piscina, playground e quadra poli esportiva para entreter os menores.

Mais importante que conservar o apartamento, estas áreas de lazer trazem mais qualidade de vida para sua família. Não basta comprar brinquedos novos ou deixá-las usarem seu celular: as crianças carecem de diversão ao ar livre e de interação com outras pessoas (ou com os próprios familiares). Estes espaços também estimulam as atividades físicas, beneficiando a saúde dos seus filhos.

Antigamente, as crianças jogavam bola na rua, andavam de skate e faziam amizades com a turma do bairro. No entanto, o aumento da violência e insegurança nas cidades têm tornado estas atividades impraticáveis. Por isso, hoje é fundamental obter espaços infantis dentro do condomínio, protegendo os mais jovens dos perigos do portão afora.

 

2. Analise a segurança do seu futuro lar

A infraestrutura do seu futuro lar merece uma atenção especial antes da decisão de compra. Condomínios, em geral, possuem mais segurança que os demais tipos de moradia. Isso porque, como há mais blocos de apartamentos, o custo para instalar sistemas de vigilância é dividido entre vários moradores.

Existem câmeras de segurança? Há porteiro 24 horas? Busque saber quais vantagens o residencial oferece a fim de proteger sua família. Guaritas em pontos estratégicos e rondas noturnas pelo residencial também podem ser outros diferenciais.

É interessante reparar também na segurança que o próprio apartamento oferece. O ideal é adquirir imóveis novos, seja na planta ou recém lançados. Isso porque os mais antigos podem conter tomadas danificadas, que podem provocar choques elétricos. Note também escadas demasiadamente íngremes ou que possam oferecer riscos aos pequenos de alguma forma.

 

3. Avalie a localização da moradia

Gastos com gasolina, tempo perdido, estresses com trânsito. Tudo isso pode ser evitado se a localização do apartamento for conveniente com as principais atividades do seu circulo familiar. Se você mora com filhos, há grande vantagem em estar próximo de boas escolas e hospitais. Este último é interessante para caso haja alguma emergência. Afinal, além de adoecerem mais facilmente, é natural que as crianças se machuquem em uma brincadeira ou outra. Por isso, é ótimo ter um amparo médico ao lado de casa!

Cursos de língua estrangeira ou escolinhas de esporte também são bem-vindos no bairro. Outros estabelecimentos gerais podem facilitar o seu cotidiano, como farmácias, mercados e padarias.

Por fim, confira se existem parques, bosques e praças ao redor do condomínio. Quando o verde está presente na vizinhança, o ar tende a ser mais puro, o que influencia diretamente na qualidade de vida da família!

 

Agora que você já sabe como escolher seu novo imóvel, confira logo abaixo algumas opções da Construtora Fontanive! Todos os empreendimentos possuem piscina, quadra poli esportiva, playground e salão de festas, com uma excelente infraestrutura para criar seus filhos.

 

Residencial Mar Di Capri – Camboriú, Santa Catarina

 

Residencial Vicenza – União da Vitória, Paraná

 

Residencial Veneza – Curitiba, Paraná

 

Residencial Pádova – Almirante Tamandaré, Paraná

Deixe seu comentário

Posts relacionados

Decoração de quarto: inspirações e tendências para 2021

Decoração de quarto: inspirações e tendências para 2021

26/07/2021 Leia agora Seta
Espelho para banheiro: 5 modelos e inspirações para a sua casa

Espelho para banheiro: 5 modelos e inspirações para a sua casa

05/07/2021 Leia agora Seta