Blog

Blog sobre mercado imobiliário, dicas de decoração, informações sobre financiamento de imóveis e muito mais. Confira!

Animais em apartamento

Animais em apartamento

Dicas para viver com seu cão ou gato no condomínio

Os animais de estimação têm recebido cada vez mais importância dos seus donos, se tornando o centro das atenções na vida cotidiana. Os melhores amigos são promovidos a verdadeiros “filhos”, recebendo roupinhas personalizadas, brinquedos e mimos diversos. Afinal, o amor incondicional dos bichinhos carrega doses diárias de alegria para a casa toda!

De fato, uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o número de cães nos lares brasileiros já ultrapassou a quantidade de crianças! O afeto pelos peludos acaba regendo a vida de casais e solteiros, influenciando diretamente em suas decisões. Inclusive, quando se trata de comprar ou trocar de imóvel!

pet

Há quem hesite em adquirir um apartamento, pensando justamente no seu cachorro ou gato. No entanto, ao contrário do que pensamos inicialmente, é possível adaptar o espaço e não perder em nada a qualidade de vida (dos moradores e dos pets!).

Se a preocupação é com as regras do condomínio, saiba também que nenhum síndico pode proibir a permanência ou circulação do seu animal de estimação. Os tutores devem apenas seguir certas condutas para melhor convivência com os demais residentes, como limpar a sujeira nas áreas comuns. Confira mais detalhadamente algumas dicas para viver bem com seus companheiros animais em apartamento:

 

pet em apartamento

1. CRIE UM ESPAÇO ADEQUADO

Primeiramente, o ideal é escolher apartamentos com sacadas, como o Residencial Mar di Capri. Dessa forma, o imóvel facilita a disposição de luz natural e ar puro, o que diminui o estresse do seu cão ou gato!

Assim que adquirido o apartamento, também é necessário criar um ambiente adequado às necessidades do seu animal de estimação. Estabeleça um local destinado aos dejetos (como área de serviço ou banheiro dos fundos) e outro para sua acomodação.

pet em apartamento

Foto de Russel Bernice

Recomendamos rechear esse “cantinho” do pet com vários itens para seu conforto e distração: caminhas, mantas, brinquedos, ossos (ou arranhadores para os felinos), entre outros. Procure ter objetos com texturas, formas e tamanhos variados, possibilitando movimentos diferentes. Estes adereços amenizam a ansiedade do bichinho enquanto você estiver fora. E, consequentemente, evitarão problemas com vizinhos por conta de latidos e miados.

Principalmente no caso de gatos, a instalação de redes de proteção nas janelas é indispensável para assegurar a segurança do seu pet. Também recomendamos cobrir o piso dos cômodos com tapetes. Assim, as patinhas não incomodarão o vizinho do andar de baixo!

pet em apartamento

2. TODO DIA É DIA DE CACHORRO PASSEAR

Cachorros precisam passear pelo menos uma vez ao dia para gastar suas energias. Afinal, se eles ficarem muito tempo presos dentro de casa, é grande a chance de descontarem toda esta euforia nas poltronas e sofás! Ademais, esta prática é fundamental para manter a saúde do seu animal de estimação.

Por isso, se você está pensando em adquirir um novo imóvel, recomendamos optar por condomínios com áreas verdes compartilhadas, como o Residencial Veneza da Construtora Fontanive. Andar com o pet dentro da própria propriedade particular garante mais segurança e praticidade. Afinal, mesmo em regiões mais nobres, estamos sempre passíveis de riscos na rua.

pet em apartamento

3. HIGIENE DOS ANIMAIS EM APARTAMENTO

A presença de animais de estimação, naturalmente, deixa o apartamento um pouco mais sujo. Mas nada que uma rotina diária de limpeza não resolva! Aspirador de pó e rolinhos adesivos são as melhores soluções para tirar pelos dos móveis, dos tapetes e das roupas. Aposte no rodinho de pia para limpar o carpete!

É normal também que o imóvel acabe ficando com o cheiro do gato ou cachorro. Estes odores, no entanto, podem ser resolvidos com produtos para perfumar o ambiente. Também é preciso dar banho no pet com certa frequencia. Abuse de sabonetes e colônias específicas para os bichinhos!

Outra dica é passar uma mistura de água, vinagre e detergente caso o seu cão tenha um “acidente” e resolva marcar território onde não deveria! No caso de gatos, facilite também a limpeza da areia usando sacolas plásticas.

Se você ainda está procurando o apartamento perfeito para viver com seu bicho de estimação, há várias opções disponíveis no site da Construtora Fontanive. Acesse a página online e entre em contato para mais informações!

Deixe seu comentário

Posts relacionados

Decoração de quarto: inspirações e tendências para 2021

Decoração de quarto: inspirações e tendências para 2021

26/07/2021 Leia agora Seta
Espelho para banheiro: 5 modelos e inspirações para a sua casa

Espelho para banheiro: 5 modelos e inspirações para a sua casa

05/07/2021 Leia agora Seta