Blog sobre mercado imobiliário, dicas de decoração, informações sobre financiamento de imóveis e muito mais. Confira!
Uma das principais maneiras de aumentar um capital é investindo. Existem diferentes métodos e setores nos quais você pode aplicar seu dinheiro, e por isso esse assunto pode causar muitas dúvidas. Mesmo assim, especialistas são quase unânimes em afirmar que vale a pena investir em imóveis.
O setor ganhou mais fôlego nos últimos tempos com as crises econômicas pelas quais o mundo passou. Com as pessoas segurando mais o dinheiro no bolso, os proprietários e construtoras se viram obrigados a baixar os preços e melhorar as condições de compra.
Se você tem uma reserva financeira, mas não sabe como fazer para ver seu patrimônio aumentar, esse post é para você. Hoje vamos falar sobre o setor imobiliário e as principais formas de fazer isso. Confira!
Uma das últimas pautas que abordamos aqui no blog foi sobre como funciona o mercado imobiliário de diferentes pontos de vista. Lá explicamos mais a fundo sobre esta área e como tudo acontece no ponto de vista de quem vende e de quem compra imóveis.
Quando o assunto é mercado imobiliário, uma das dúvidas mais frequentes é como investir em imóveis sem correr altos riscos. Assim como qualquer outro tipo de investimento, é necessário estudar as constantes variações do mercado e estar sempre atento ao histórico e ao movimento do mercado.
Podemos dizer que existem algumas maneiras diferentes de investir neste setor. Tudo depende da sua situação financeira e do que você espera do seu investimento.
Uma das formas mais comuns de se investir e manter uma renda passiva é adquirir um imóvel e disponibilizá-lo para locação. Você pode buscar regiões promissoras ou empreendimentos na planta, por exemplo, que costumam custar menos no início da obra. Após alguns anos certamente o imóvel será valorizado e você poderá cobrar mais pelo aluguel.
Claro que tudo depende de como o setor irá se comportar daqui a alguns anos, por isso é importante estar sempre atento às demandas de determinadas regiões e estudar o histórico do mercado, prevendo o que pode ou não dar certo.
Outra maneira muito conhecida para investir em imóveis é partir para as aplicações financeiras, como investir em fundos imobiliários. Esse acaba sendo um modelo mais prático e rápido, já que não exige a compra de um imóvel. Por outro lado, seu dinheiro permanecerá preso no investimento por um tempo. É vantajoso, mas menos flexível. Com um imóvel próprio as possibilidades são maiores, já que você tem a liberdade de vender ou mesmo morar nele caso deseje.
Também é importante considerar que investir em fundos imobiliários funciona de maneira parecida com a compra de ações. É preciso ter conhecimento na área, estar sempre atento às mudanças diárias do mercado e não ter medo de se arriscar.
Por isso, se você é novo nos investimentos e prefere começar por algo mais seguro e conservador, a compra de um imóvel é o mais indicado.
Todo tipo de investimento pode causar dúvidas, afinal, é o seu dinheiro que está em jogo. Com tantos tipos de investimentos disponíveis atualmente, escolher a melhor opção pode ser uma tarefa um tanto complicada. Acredite: é normal se perguntar se vale a pena investir em imóveis e quais as vantagens que essa modalidade pode oferecer.
Se você se interessa pelo mercado imobiliário e acredita que pode se dar bem investindo nesse setor, vale a pena investir em imóveis. Existem vários pontos positivos que levam muitos investidores a apostarem no mercado imobiliário.
Confira a seguir algumas vantagens que provam que os imóveis são um ótimo negócio e se mostram muito promissores para os próximos anos.
Na compra de um imóvel, após ter toda a documentação assinada e registrada em cartório, você tem a garantia de que ele é seu. A partir daí ele só deixará de ser seu caso autorize outra pessoa a ter a posse do imóvel. Por isso esse tipo de investimento é considerado tão seguro.
Além do mais, quando tratamos de aluguel, os contratos de locação determinam multas para o caso de o inquilino solicitar uma anulação antes dos primeiros 30 meses. Essa é mais uma garantia que você possui e que prova que vale a pena investir em imóveis.
Comprar imóveis para investir também nos oferece diferentes possibilidades de investimento. O método mais conhecido e praticado é alugar o imóvel para outras pessoas. Dessa forma, você receberá um valor fixo todos os meses, definido em contrato e garantido por um tempo determinado.
Além do aluguel, outra forma de ganhos a partir da compra é a valorização do imóvel. Este é considerado um investimento de médio e longo prazo, sendo uma ótima opção para quem pretende contar com isso daqui a algum tempo.
Outra vantagem dos imóveis e que outros tipos de investimentos não nos proporcionam é a diversidade de imóveis para investir. No mercado imobiliário você tem a liberdade de escolher a localização, o valor e inclusive o tipo de imóvel que gostaria de comprar. Isso pode te ajudar a identificar e optar pelo empreendimento com maior demanda por exemplo.
Não é a toa que o mercado imobiliário continua sempre ativo, se mostrado um investimento promissor para os próximos anos. Está convencido de que vale a pena investir em imóveis? Então não deixe de conferir nossos empreendimentos e encontrar o melhor imóvel para investir.
Deixe seu comentário