Como comprar o primeiro apartamento: 5 dicas que irão te ajudar

como-comprar-o-primeiro-apartamento

Muitas pessoas sonham mas não sabem como comprar o primeiro apartamento. Ter um imóvel próprio e sair do aluguel está entre os principais desejos dos brasileiros. Apesar de parecer algo distante, conquistar o primeiro apartamento está mais próximo do que você imagina.

Hoje vamos dar 5 dicas incríveis para te ajudar a como comprar o primeiro apartamento. Ficou curioso? Então continue acompanhando o post. Vamos lá?

Como comprar o primeiro apartamento gastando menos

Além de um imóvel ser algo relativamente caro, o primeiro apartamento pode exigir mais gastos do que você imagina. Para amenizar isso, é interessante buscar opções mais vantajosas, que te ajudarão a gastar menos na hora da compra. Quer saber como comprar o primeiro apartamento de maneiras mais econômicas? Acompanhe.

Comprar um apartamento novo

Pode parecer estranho dizer que um apartamento novo é mais econômico, já que é fato que imóveis usados custam menos. Mas no caso de apartamentos em construção, na planta ou recém acabados, pode ser mais vantajoso.

Nestas situações não é difícil encontrar valores mais acessíveis. Além de pagar menos, as chances de um apartamento novo apresentar problemas como rachaduras é menor. Assim você economiza também com reparos.

Minha Casa Minha Vida

Se a sua renda familiar não é das mais altas, é possível participar de programas como o Minha Casa Minha Vida. Com ele você pode encontrar imóveis novos com preços muito acessíveis, que cabem no seu bolso.

Existem diversas opções para primeiro apartamento, que aceitam beneficiários do Minha Casa Minha Vida. Vale a pena procurar.

Dicas para comprar o primeiro apartamento

Agora que você já conhece algumas opções que podem facilitar a conquista desse sonho, vamos te dar mais algumas dicas de como comprar um apartamento. Com elas você saberá como se organizar melhor e se preparar para esta nova fase. Confira.

como-comprar-o-primeiro-apartamento

Economias

Independente da situação, economizar é importante. Se você busca dicas de como comprar o primeiro apartamento, essa certamente é a mais valiosa no início. Por mais que você financie seu novo lar, dar uma entrada generosa é uma ótima opção de evitar juros mais altos e longas prestações.

Outro ponto importante é verificar o que o seu primeiro apartamento irá necessitar. Você possui alguma mobília que poderá utilizar no novo imóvel? Muitas pessoas não possuem quase nada, e este é o momento de economizar para isso.

Planejar custos

Se você quer saber como comprar um apartamento sem se endividar, esta dica irá te ajudar. Já falamos sobre planejar gastos neste post, mas reforçar nunca é demais. Além do valor do imóvel, é preciso lembrar que seu primeiro apartamento pode necessitar de reformas por exemplo. Pintar as paredes, trocar o piso, etc.

Anote tudo o que seu novo apartamento irá necessitar, desde móveis, eletrodomésticos, e até mesmo talheres. Produtos de limpeza e higiene também devem entrar na lista.

Ter uma reserva de emergência

Esta é uma dica financeira mas que irá ajudar quem está com dúvidas de como comprar o primeiro apartamento. Gastos inesperadas acontecem, e nunca é demais ter uma reserva de dinheiro para isso.

Principalmente para quem irá reformar um imóvel novo, as despesas podem ser maiores do que se imagina, e para não correr o risco de ficar com um apartamento incompleto, ter um dinheiro extra pode ajudar.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog para mais dicas como estas.

Quer encontrar o seu apartamento ideal?

Preencha com os seus dados que a gente ajuda você.