Vale a pena comprar imóvel 2020? Descubra!

O ano mal começou mas as oportunidades de negócio já estão à todo vapor. Muitas pessoas estão se planejando para comprar imóvel em 2020, já que o mercado imobiliário vem se mostrando favorável neste período. 

Seja pelos novos imóveis que ganham força e popularidade, quanto pelas condições de compra facilitadas, 2020 promete ser um ano e tanto para quem deseja investir neste meio.

Uma das suas metas é sair do aluguel até dezembro ou está procurando uma maneira segura de investir seu dinheiro e fazê-lo render nos próximos anos? Então você está no post certo. Hoje vamos falar sobre as vantagens que o novo ano tem a oferecer para quem pretende comprar um imóvel 2020. Confira.

Vantagens de comprar imóvel 2020

Se em 2019 você não conseguir realizar o sonho de comprar um imóvel, se prepare pois 2020 tem tudo à seu favor. O ano vêm se mostrando bastante favorável para quem quer entrar de cabeça no mercado imobiliário, e essa é a chance de conseguir grandes oportunidades com as melhores condições. confira.

Valorização do imóvel

Com a virada do ano alguns imóveis valorizam e outros desvalorizam. Uma ótima dica é aproveitar que em 2020 muitas taxas estão baixas para investir em um imóvel que irá valorizar daqui a um tempo. 

Desse modo você garante uma segurança financeira a mais nos próximos anos, podendo aumentar também a margem de lucro daqui à alguns anos, seja no aluguel ou na revenda do imóvel.

Investir para alugar

Já que tocamos no assunto, é importante lembrar que muitas pessoas estão buscando imóveis mais novos para alugar. Não é difícil encontrar estudantes, casais jovens e até mesmo famílias pequenas que buscam por um imóvel mais novo para morar, mesmo que provisoriamente. Muitas pessoas também saem de suas cidades para procurar outras oportunidades em um lugar novo, e alugar um imóvel é a melhor opção.

Melhor taxa de financiamento imobiliário

Outra grande vantagem de comprar imóvel 2020 é aproveitar a melhor taxa de financiamento imobiliário. Os indicadores que controlam os juros, que já estavam baixos nos últimos anos, estão batendo recordes de queda. Não podemos prever o que vai acontecer nos próximos anos, então esta é uma oportunidade e tanto para investir neste sonho.

Financiamento imobiliário em 2020

Já que falamos em financiamento, não podemos deixar de citar as melhores oportunidades para que você possa comprar imóvel 2020 de maneira facilitada e com as melhores condições, não é mesmo?

Tipos de financiamento imobiliário

Trouxemos alguns do tipos de financiamento imobiliário que estão em alta nesse novo ano e podem ser os responsáveis pela realização do seu sonho.

Sistema de Amortização Constante (SAC)

A amortização constante do SAC quer dizer que as parcelas são decrescentes, ou seja, que têm seu valor diminuído ao longo do tempo de financiamento. À medida que a dívida vai sendo paga mês a mês, portanto, acontece uma redução do valor do montante devido. A amortização é fixa e a taxa de juros diminui, contribuindo para que o pagamento seja facilitado. 

Uma das vantagens desta modalidade é que, como as parcelas diminuem, o comprador fica mais seguro quanto ao futuro e ao pagamento da dívida, uma vez que fica mais fácil poupar e ter o dinheiro disponível. 

Sistema Financeiro de Habitação (SFH)

O SFH é um sistema de financiamento elaborado pelo Governo Federal. Com recursos provenientes do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE) e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a iniciativa é responsável pela maioria dos financiamentos do país. 

Importante dizer que o SFH foi criado para sanar o problema de déficit habitacional no Brasil e para contribuir para que mais pessoas tenham acesso à moradia própria. Além disso, os financiamentos por SFH estimulam a economia e movimentam o mercado imobiliário. 

Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal que beneficia a compra da casa própria. O benefício acontece de várias formas, tudo depende da renda mensal familiar daquele que deseja financiar o imóvel. 

A vantagem pode vir por meio de subsídio, que é um valor oferecido pelo governo para ajudar no pagamento da entrada do imóvel, ou então com taxas de juros menores incididas nas parcelas. Também pode acontecer de o valor do seguro obrigatório ter o valor reduzido.

Juros de financiamento

Como dissemos anteriormente os índices aplicados nos juros do financiamento para comprar imóvel 2020 são os mais baixos dos últimos anos. Trouxemos duas taxas importantes que influenciam nos valores praticados no financiamento. Acompanhe.

Taxa Selic

A taxa Selic é conhecida como a taxa mãe. Ela controla as alterações das mais diferentes taxas, seja para investimentos ou mesmo para financiamento.

A Selic influencia na taxa de juros que você irá pagar no seu financiamento. Quanto menor a Selic menores o juros, e vice-versa. Nos últimos anos estes números vêm caindo, facilitando para quem quer comprar imóvel com a contratação de financiamentos. 

Taxa IPCA

Já ouviu falar em taxa IPCA? Esta é a sigla de índice Nacional de Preços ao Consumidor, que mede a famosa inflação. Este índice está atrelado à taxa Selic, ou seja, acompanha suas alterações.

Quem optar pela contratação de um financiamento imobiliário com base na taxa IPCA enquanto a taxa Selic estiver em baixa, conseguirá parcelas menores do que em outros cenários.

Está preparado para comprar imóvel 2020? Então não deixe de aproveitar as oportunidades e conhecer os lançamentos da Construtora Fontanive. 

Quer encontrar o seu apartamento ideal?

Preencha com os seus dados que a gente ajuda você.