Que tal transformar seu 13º na 1ª parcela do seu novo apê?Blog

Comprar um imóvel é muito mais do que um investimento. Na maioria das vezes significa a concretização de um sonho. Mas, para adquirir um apartamento é preciso estar disposto a poupar, ou seja, saber a hora de economizar e de gastar o seu dinheiro que, com certeza, é conquistado com muito suor.

Estabeleça uma meta

Com a chegada do fim de ano e o recebimento do 13º salário é normal ficarmos tentados a viajar, trocar de carro, comprar presentes e roupas novas. Mas, se a sua meta para 2018 é ter um apartamento novinho para chamar de seu, é importante segurar o impulso de sair gastando com qualquer coisa. Tenha em mente que cada centavo economizado é um pedacinho do seu novo lar sendo construído. Mesmo que não vá usar o décimo terceiro de imediato para a compra do imóvel, procure guardá-lo em uma poupança.

Pratique o consumo consciente

O consumo consciente é quando você evita comprar algo sem necessidade ou sem planejamento. Uma dica para diminuir gastos em excesso é sempre se perguntar o seguinte: eu preciso realmente disso? Se a resposta for positiva, avalie se a compra é urgente ou se pode ficar para outro momento.

Faça um planejamento financeiro

Saiba que, mesmo com o orçamento apertado, é possível se organizar e fazer um planejamento financeiro acessível para a compra do imóvel que você deseja. O primeiro passo é identificar os gastos mensais que podem ser cortados ou reduzidos. Para isso, faça o controle em uma planilha, incluindo até os gastos menores como uma ida à panificadora. Só assim você terá uma visão real de como seu dinheiro está sendo consumido no dia a dia e onde é possível economizar.

Fique atento também às taxas e juros cobrados nas mais diversas transações financeiras. Esse é um tipo de gasto difícil de perceber, mas que pode fazer a diferença no fim do mês. Verifique se há opções para reduzir essas tarifas, às vezes vale a pena tentar uma negociação com o estabelecimento ou instituição financeira. Por fim, aplicar o dinheiro que está sendo economizado também pode ser uma boa pedida se você pode esperar um pouco antes de adquirir o imóvel.

Agora que você já sabe o que fazer o seu 13º salário conheça os apartamentos da Construtora Fontanive disponíveis em cidades do Paraná e Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *