Vantagens ao comprar apartamento na planta

A gente sabe que na hora de comprar um imóvel existem diversos aspectos que devem ser levados em consideração. O primeiro talvez seja a decisão de comprar um imóvel novo ou um apartamento na planta, por exemplo.

Essa decisão é muito importante, uma vez que é preciso considerar todos os detalhes para entender se realmente é vantajoso comprar apartamento na planta. Para te ajudar, nós separamos alguns dos principais benefícios de um apartamento na planta.

Esperamos que com esse conteúdo você possa entender um pouco mais sobre itens que poderão ser decisivos no momento da escolha do imóvel.

Mas, vamos ao que interessa!

Apartamento na planta: Conheça as principais vantagens

Valor do imóvel pode ser menor na negociação

O preço inicial de um imóvel na planta pode apresentar custos menores, o que significa parcelas ou valor de entrada mais baixos.

Esse talvez seja um dos grandes diferenciais para quem busca por opções de imóveis mais acessíveis num primeiro momento, ideal também para quem procura por financiamento do primeiro apartamento.

Você será o primeiro dono

Talvez você já tenha tido a experiência de se mudar para um imóvel onde outras famílias já habitaram. E com isso provavelmente já encontrou algumas dificuldades com a manutenção do imóvel, já que cada morador costuma adequar a residência de acordo com as suas necessidades.

Além disso, o tempo às vezes é vilão dos imóveis, desgastando os elementos estruturais, móveis ou afins.

Ao comprar apartamento na planta você terá a oportunidade de ser o primeiro morador, e com isso poderá adaptar, personalizar e organizar de acordo com o seu estilo. Como não haverá necessidade de custos de manutenção prévios, será mais fácil deixar o apartamento do jeitinho que você sempre sonhou.

A partir disso é só cuidar da conservação do imóvel para que seu lar esteja sempre com aspecto de novo!

O imóvel tem grande potencial de valorização

As chances de grande valorização do imóvel são altas, o que pode significar verdadeiro benefício econômico para você futuramente.

Conforme as obras do apartamento da planta avançam, é comum que a região em torno do empreendimento também se desenvolva, ainda mais quando a procura pelos imóveis é alta. Isso reflete em mais serviços, comércios e toda a praticidade de regiões bem desenvolvidas.

 apartamento-na-planta-predio

Em muitos casos até mesmo os órgãos estaduais e municipais investem na região, contribuindo para serviços como pavimentação, escolas, unidades de saúde e mais.

Por isso as chances do imóvel valorizar são grandes e o preço do metro quadrado pode ter significativo aumento.

Facilidade de financiamento

Ao comprar um apartamento na planta você terá mais benefícios relacionados a forma de financiamento. Como os imóveis ainda estão em construção, será possível planejar a aquisição com mais tempo e menor comprometimento da sua renda.

Na maioria dos apartamentos na planta, as construtoras ou incorporadoras costumam criar condições especiais de financiamento durante o período de obras, permitindo ao comprador pagar parcelas menores enquanto o imóvel não é entregue.

O lançamento de novos empreendimentos também permitem as construtoras disponibilizarem unidades no programa Minha Casa Minha Vida, em uma parceria com instituições bancárias a fim de tornar mais fácil o financiamento para famílias de baixa renda.

Documentação menos burocrática

A aquisição de um apartamento na planta pode ser um pouco mais fácil quando o assunto é documentação. Isso porque o imóvel pertence a construtora ou incorporadora e você será o primeiro dono.

Ao comprar um imóvel pronto ou usado, é possível que a residência já esteja no nome de outro morador, com isso, será preciso cuidar de toda a parte de transferência e taxas relacionadas.

apartamento-na-planta-conforto

Apartamento mais bem conservado e projetado

Já dissemos acima as vantagens de ser o primeiro morador do imóvel. Mas os benefícios não param por aí! Quando você decide comprar um apartamento na planta, sabe que o empreendimento ainda está em construção. Isso significa que as obras seguem um novo e mais moderno padrão construtivo do que havia há 20 ou 30 anos, por exemplo.

Novos materiais e novas tecnologias estão a disposição da construtora para que os imóveis sejam cada vez mais modernos, seguros, confortáveis e até mesmo mais bonitos. Os revestimentos de maior qualidade são outros grandes diferenciais que agregam valor ao seu novo imóvel.

Obs: de olho na construtora

Lembre-se sempre de verificar a procedência de construtoras e incorporadoras envolvidas no empreendimento. Por se tratar de um imóvel na planta, existem questões muito sensíveis que o pretendente ao imóvel deve considerar.

Aqui na Fontanive, por exemplo, nós somos responsáveis pela construção de mais de 1 milhão de metros quadrados, sem jamais deixar de cumprir um só contrato firmado com nossos clientes.

apartamento-na-planta

 

Obras bem executadas, sempre com tecnologia de ponta e em prazos cumpridos rigorosamente são os atributos de uma construtora moderna, que olha para o prisma humano das cidades e investe no desenvolvimento de empreendimentos que atendam aquilo que os moradores realmente desejam.

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa construtora.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog da Fontanive para mais dicas, notícias e curiosidades do setor imobiliário.

Quer encontrar o seu apartamento ideal?

Preencha com os seus dados que a gente ajuda você.