Blog

Blog sobre mercado imobiliário, dicas de decoração, informações sobre financiamento de imóveis e muito mais. Confira!

5 cuidados ao comprar imóvel na planta

5 cuidados ao comprar imóvel na planta

Você já pensou em sair do aluguel e comprar um imóvel na planta? Esta é a realização de um grande sonho, mas se não tomar os cuidados necessários pode se tornar uma enorme dor de cabeça.

Uma obra exige tempo e paciência, e por isso essa é uma compra que deve ser feita com cautela e planejamento antecipado. As vantagens de investir em um imóvel na planta são muitas, mas é preciso estar atento e não se deixar levar pela ansiedade.

Hoje nós vamos te ajudar a tornar o sonho da casa própria em realidade sem se estressar. Preparamos esse post com 5 cuidados que você deve ter na hora de comprar imóvel na planta. Ficou curioso? Então continue a leitura e evite maus negócios.

Vantagens de comprar imóvel na planta

Como dissemos anteriormente, existem muitas vantagens em adquirir um imóvel na planta. Você não vai encontrar nenhum imóvel pronto (seja ele novo ou usado) que reúna todos os benefícios de um empreendimento em obras. Confira.

Você será o primeiro dono

Se você já morou em um imóvel que teve outros proprietários, sabe que nem sempre o imóvel está como você gostaria. Cada morador adapta o lar de acordo com as suas necessidades e gostos, e por isso quando você entra no imóvel pode ser preciso fazer algumas modificações. Além disso, o tempo também ajuda a desgastar os elementos estruturais, móveis ou afins.

Facilidade de financiamento

Na maioria dos apartamentos na planta, as construtoras ou incorporadoras costumam criar condições especiais de financiamento durante o período de obras, permitindo ao comprador pagar parcelas menores enquanto o imóvel não é entregue.

Tempo para planejamento

Quem ainda está pensando em sair da casa dos pais, se casar, morar sozinho ou simplesmente quer mais um tempo antes de se mudar, comprar imóvel na planta pode ser uma boa opção. Além de você ter mais tempo para pagar, ainda pode planejar melhor a sua vida e a compra dos novos móveis da casa.

Apartamento conservado e projetado

Quando você decide comprar um apartamento na planta, o empreendimento ainda está em construção. Isso significa que as obras seguem um novo e mais moderno padrão construtivo do que havia há 20 ou 30 anos, por exemplo. Novos materiais e novas tecnologias estão a disposição da construtora para que os imóveis sejam cada vez mais modernos, seguros, confortáveis e bonitos. 

5 cuidados na hora de comprar imóvel na planta

Como você acabou de ler, as vantagens de comprar imóvel na planta são muitas, mas nenhuma delas pode compensar se você não tomar os devidos cuidados na hora de fechar negócio. Confira. 

#1 Fique de olho no orçamento

Comprar imóvel na planta significa que você só poderá ter o imóvel quando a obra ficar pronta, correto? Muitas pessoas enxergam isso como uma desvantagem, mas a verdade é que este tempo é uma ótima oportunidade para organizar o orçamento. Coloque os gastos na ponta do papel e certifique-se de que o novo imóvel não irá comprometer a sua renda.

#2 Escolha a construtora certa

A escolha da construtora é outro fator muito importante. Pesquise imóveis que te agradam e entre em contato com as construtoras para esclarecer dúvidas e verificar se as condições estão de acordo com as suas necessidades. Feito isso, procure saber o que os proprietários dos imóveis já finalizados têm a dizer sobre o negócio.

#3 Analise a região

Um dos principais erros de quem decide comprar imóvel na planta é não se preocupar com a localização. Muitos compradores se deixam levar pelo imóvel e o valor das parcelas e esquecem de verificar se a região possui comércios, pontos de ônibus, etc. Antes de fechar negócio é interessante fazer uma visita ao local do empreendimento e verificar se ele atende às suas necessidades.

#4 Procure ter o máximo de informações

Um dos cuidados mais importantes na hora de comprar imóvel na planta é coletar o máximo de informações sobre o imóvel e o empreendimento em si. Ver a planta do imóvel, saber a duração da obra e a data de entrega das chaves não é o suficiente. Procure informações sobre detalhes como revestimentos, áreas comuns, o que pode ou não ser modificado no imóvel, etc.

#5 Se planeje para pegar as chaves

É muito importante que você se planeje para a tão esperada entrega das chaves. Um imóvel na planta muitas vezes não vem 100% acabado, e para deixar o imóvel pronto para morar você precisa ter um planejamento financeiro. Os móveis e a decoração também são custos que não podem ficar de fora do planejamento. Colocando tudo na ponta do lápis com antecedência você economiza tempo e dinheiro.

Entendeu a importância de tomar alguns cuidados ao comprar imóvel na planta? Então agora é o momento certo para encontrar o imóvel ideal para você. Não deixe de conferir os lançamentos da Fontanive. Até mais!

Deixe seu comentário

Posts relacionados